domingo, 11 de setembro de 2011

Redator Publicitário (Descrição)

Redator Publicitário

O Redator de publicidade ou copywriter (termo original em inglês), é o profissional de comunicaçãocriação do conteúdo das peças publicitárias. responsável pela

O redator trabalha em agências de publicidade (mas pode ser freelancer) e exerce a função de criativo em parceria com o diretor de arte. Em conjunto, formam a dupla de criação, uma equipeideias o posicionamento definido pela agência para atender à necessidade apontada pelo marketing do cliente. encarregada de transformar em

É responsável pelas palavras, termos, traços estilísticos, discurso, e tudo mais que se refere à linguagem empregada nas peças, de acordo com a temática eleita para a campanha. Uma das principais atribuições do redator é conceituar: estabelecer a linha comunicativa que vai traduzir o conceito definido pela equipe de criação.

Formação Básica

O Redator Publicitário, em geral, possui o Curso Superior em Comunicação Social/Publicidade. A realização de cursos de especialização valorizam muito o profissional.
É fundamental ler, escrever e falar inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário