Atuar com desenvolvimento Web, sistemas para Web / SEO e atuar com implantação de boas práticas otimização de sites para sistemas de buscas.
O analista de SEO é responsável por fazer com que os sites de seus clientes fiquem bem posicionados em mecanismos de busca como o Google, Bing e Yahoo, melhorar a experiência do usuário no portal da empresa e acompanhar o desempenho, elaborar relatórios, estudar o mercado e sugerir sempre que pertinente orientações para manter o produto em posições privilegiadas nos mecanismos de busca. Sugerir estratégias de otimização, alimentar a equipe de link building com palavras e orientações corretas para a realização dos trabalhos de LKB. Responsável pelo atendimento direto às áreas envolvidas, respondendo dúvidas pontuais, entrando em contato regularmente, marcando reuniões e propondo soluções.
Algumas das atribuições são:
· Análise dos fatores On-Page (Tarefa que consistes em verificar se o código que será lido pelos mecanismos de busca está correto e otimizado).
· Desenvolvimento dos fatores Off-Page (Aqui o profissional faz com que o site de seu cliente ganhe relevância na internet de acordo com as palavras chaves selecionadas para o trabalho. Uma das técnicas mais comuns e eficientes é a de criação de Link Building).
Formação Básica
O Analista SEO deve possuir o Curso Superior em Tecnologia da Informação ou afins. Por ser um mercado competitivo, a realização de cursos de especialização na área valoriza muito o profissional. Certificação Google é considerado diferencial. É fundamental ler, escrever e falar inglês. Além disso, o espanhol torna-se cada vez mais importante para a área.
Formação Adicional
O profissional que se interessar poderá optar por realizar um dos cursos de pós-graduação disponíveis, como:
- MBA em Marketing - FGV
Nenhum comentário:
Postar um comentário