Gerente de Comunicações
Assegurar a consecução dos objetivos da empresa em termos de comunicações com o mercado e com os funcionários.
Responsabilidades
Planejar e desenvolver peças publicitárias, definindo seu conteúdo e público-alvo, visando a transmissão de mensagens específicas, envolvendo a divulgação de produtos, ou mensagens institucionais da empresa, da forma mais eficaz.
Planejar e supervisionar a elaboração e execução de campanhas publicitárias, em conjunto com agência de publicidade, definindo os veículos de comunicação, bem como o "timing" adequado e o público-alvo, visando obter o retorno e/ou projeção desejada dos produtos ou imagem da empresa.
Definir e supervisionar a elaboração de catálogos de produtos, promovendo a sua divulgação junto ao mercado, visando contribuir para incrementar as vendas.
Planejar e supervisionar os trabalhos que envolvem comunicação visual, tais como placas e outdoors, visando a obter o melhor retorno possível em termos de divulgação e fixação da imagem da empresa.
Planejar e organizar visitas de pessoas externas (imprensa, clientes, estudantes etc.) à fábrica, visando a divulgação e projeção de uma imagem favorável da empresa junto a setores da comunidade de interesse da empresa.
Supervisionar a preparação dos jornais interno e externo da empresa, selecionando assuntos prioritários, visando a transmissão eficaz de mensagens específicas ao público externo e interno.
Planejar e supervisionar outras atividades sociais ou promocionais, organização de eventos internos, confecção de brindes etc.), visando a manter e melhorar o relacionamento com funcionários e clientes.
Controlar a verba destinada a publicidade, visando obter o melhor retorno possível, dentro das disponibilidades estabelecidas.
Formação Básica
O Gerente de Comunicações deve possuir o Curso Superior em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou Propaganda e Marketing. Por ser um mercado competitivo, a realização de cursos de especialização valorizam muito o profissional.
É fundamental ler, escrever e falar inglês. Além disso, o espanhol torna-se cada vez mais importante para a área.
Formação Adicional
O profissional desta área poderá atualizar-se por meio dos diversos cursos de pós-graduação disponíveis, como:
- MBA em Marketing - FGV
- MBA em Marketing - Estácio/ FIC
- MBA Internacional em Gestão e Marketing - FANOR/ Devry
- Especialização em Gerência de Marketing - UECE
- Especialização em Comunicação e Cultura - FA7
- Especialização em Gerência Executiva de Marketing - CETREDE/ UFC
- Especialização em Marketing - UNIFOR
- Especialização em Assessoria de Comunicação - UNIFOR
- Especialização em Assessoria de Comunicação - FFB
Mercado que apresenta bastante concorrência profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário