domingo, 11 de setembro de 2011

Gerente de Conteúdo Digital (Descrição)

Gerente de Conteúdo Digital

Os Gerentes de Conteúdos Digitais são profissionais que executam as ações planejadas pelos analistas.

Atribuições

Coordenar, alimentar e gerenciar redes sociais da web, como Twitter, Facebook, Linkedin, FourSquare, Blogs com informações da empresa; criar e adaptar textos para as redes sociais; é importante que o mesmo esteja antenado(a) as notícias gerais para captar oportunidades e disseminar o conteúdo; capacidade de interagir de forma objetiva com os usuários; observar como as ações estão sendo aceitas pelo público e dá feedacks para os analistas, entre outras atividades conforme o mercado exige.

Formação Básica

O Gerente de Conteúdos Digitais deve possuir o Curso Superior em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing ou Jornalismo. Por ser um mercado competitivo, a realização de cursos de especialização valoriza muito o profissional.
É fundamental ler, escrever e falar inglês. Além disso, o espanhol torna-se cada vez mais importante para a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário