Mídia
A atividade de mídia nas agências tem hoje ricas interfaces com todas as áreas da comunicação. O profissional de Mídia em uma agência de propaganda é o publicitário responsável pela elaboração de planos de Mídia para os clientes da agência, tem o papel de consultor de investimentos, quando aporta ciência e conhecimento comercial na estratégia de mídia. Pode ser também um valioso aliado na gestão de marketing, ao estudar o comportamento de consumo, os hábitos e as atitudes de diferentes nichos. Ou, ainda, quando estuda mercados e orienta em quais regiões existe um maior potencial de desenvolvimento. Igualmente, o trabalho de mídia pode tornar a empresa de seu cliente mais eficiente, seja por meio de negociações de mídia com melhor relação custo/benefício, seja por estratégias competentes e inovadoras. Dessa forma, a área de mídia surge como uma fonte de eficácia para o anunciante e não como uma linha de custo.
A atividade de mídia nas agências tem hoje ricas interfaces com todas as áreas da comunicação. O profissional de Mídia em uma agência de propaganda é o publicitário responsável pela elaboração de planos de Mídia para os clientes da agência, tem o papel de consultor de investimentos, quando aporta ciência e conhecimento comercial na estratégia de mídia. Pode ser também um valioso aliado na gestão de marketing, ao estudar o comportamento de consumo, os hábitos e as atitudes de diferentes nichos. Ou, ainda, quando estuda mercados e orienta em quais regiões existe um maior potencial de desenvolvimento. Igualmente, o trabalho de mídia pode tornar a empresa de seu cliente mais eficiente, seja por meio de negociações de mídia com melhor relação custo/benefício, seja por estratégias competentes e inovadoras. Dessa forma, a área de mídia surge como uma fonte de eficácia para o anunciante e não como uma linha de custo.
Formação Básica
O Mídia, em geral, possui o Curso Superior em Comunicação Social/Publiciidade. A realização de cursos de especialização valorizam muito o profissional.
É fundamental ler, escrever e falar inglês. Além disso, o espanhol torna-se cada vez mais importante para a área.
Formação Adicional
O profissional desta área poderá atualizar-se por meio do curso: Media Class (Certificação IBOPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário