domingo, 11 de setembro de 2011

Editor (Descrição)

Editor

Coordenar, supervisionar e orientar os trabalhos de redação e editoração de textos relativos a produtos gráficos e/ou mídia impressa, definindo pauta e cumprimento de cronogramas.

Formação necessária para ser Editor

Nesta área, é possível encontrar grande diversidade de programas nos cursos, já que os temas abordam questões desde a linguagem da fotografia e do cinema até as novas tecnologias de comunicação.

Formação Básica

Em geral, os editores possuem o curso Superior de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, além de conhecimentos em outros idiomas.

Mercado de Trabalho para Editor

O mercado de trabalho não apresenta boas perspectivas.

Aspectos Favoráveis

As regiões que apresentam maiores oportunidades são São Paulo e Brasília. A Internet é um novo campo de trabalho para profissionais de jornalismo. Para quem está começando, há demanda por websurfers, que são pesquisadores responsáveis pelo levantamento de sites e informações de interesse para um determinado cliente. Já para profissionais mais experientes, há oportunidades na área de criação e edição de textos para websites.

Aspectos Desfavoráveis

Por conta da diminuição dos investimentos nas empresas de Internet, as oportunidades de trabalho para jornalistas nessa área vêm diminuindo também. O setor no momento está estável e as contratações ou abertura de postos de trabalho são pequenas, pois não acompanham o ritmo da entrada de novos profissionais no mercado.

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