sábado, 10 de setembro de 2011

Estagiário de Marketing (Descrição)

Estagiário de Marketing

Atuar na área de marketing, aprimorando o conhecimento sobre a profissão e adquirindo experiência.

Formação necessária para ser Estagiário de Marketing

Nesta área, é possível encontrar grande diversidade de programas nos cursos. Boa parte dos programas apresenta a linha de pesquisa que associa comunicação e política.

Formação Básica

Para ser estagiário desta área é necessário estar cursando nível Superior em Marketing ou Propaganda e Marketing.

Mercado de Trabalho para Estagiário de Marketing

Mercado com concorrência acirrada.

Aspectos Favoráveis

A globalização da economia tem estimulado a competição entre as empresas, que se vêm forçadas a investir cada vez mais em propaganda e estratégias criativas de marketing, o que contribui para o aumento das oportunidades na área. Também contribui para a expansão desse mercado o crescimento do setor de serviços. O profissional pode atuar em agências de publicidade, agências de promoção e eventos, editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing, veículos de comunicação e produtoras de vídeo. Assim, a entrada de grandes grupos estrangeiros no país abre novas vagas para os publicitários, tanto nos setores de planejamento quanto em atendimento e criação.

Aspectos Desfavoráveis

A imagem de uma carreira com boa remuneração e cheia de charme tem exercido um forte apelo sobre jovens, criando uma grande concorrência para os profissionais desta área. Portanto, o crescimento do número de empregos não é suficiente para absorver o número de candidatos que saem das universidades todos os anos. Outro fator a ser ressaltado é que existe também a concorrência de profissionais de outras áreas, pois um desenhista industrial pode atuar em arte ou ainda um administrador de empresas também pode planejar campanhas.


Fonte: Catho

Nenhum comentário:

Postar um comentário