segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Conselhos Publicitários...

Tem vaga que dá vontade de ri (muitooo), principalmente de Atendimento Publicitário e afins, quando exigem mil "coisas" desde cursos de idiomas, especializações, até veículo, celular, notebook, modem e outros itens que contribuem principalmente para a redução de custos da empresa. Os empresários da área de comunicação investem cada vez menos e nós ganhamos cada vez menos. =/

Se conselho fosse bom se vendia, mas como é para os meus amigos de profissão estou disponibilizando alguns, segue:

Se conselho fosse bom se vendia 1... Certas vagas são interessantes quando ainda estamos cursando a graduação para adquirirmos experiência, mas depois de algumas experiências em seu currículo, confie em seu trabalho e valorize o que estudou. Ninguém sabe fazer tão bem quanto você! Imponha-se!

Se conselho fosse bom se vendia 2...
Pretensões Salariais no mínimo razoáveis, nada de gente formada ficar enviando currículo com menos de R$ 1.000,00 ("Alow" publicitário têm casa e filho pra criar também e com isso não dá!) Não eu não tenho filhos, neim casa, mas também se ficar com um salário desse a probabilidade de ter é mínima afinal o custo de vida aqui no Brasil aumentou e já é mais caro viver aqui do que nos EUA.

Se conselho fosse bom se vendia 3... Coloque-se a disposição para negociação. Ouça propostas e tente negociar algo de melhor para você e para nossa classe! Seja em relação aos benefícios, salário, e atribuições.

Se conselho fosse bom se vendia 4... Se você realmente identifica-se com atividades comerciais, certamente encontrará em outro segmento um salário melhor (maiooor), com celular, carro e notebook da empresa. Agora se quiser ser Atendimento Publicitário já sabe neh?!

Escrevi esse artigo, pois entrevistei em dezembro de 2011 50 profissionais formados em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda de faculdades distintas (FACE e UNIFOR) e com pós-graduação em andamento que recebem mensalmente entre R$700,00 e R$800,00.
Desculpa amados, mas esse não é o mercado que eu quero para nós. Torço por um mercado publicitário mais justo para todos!

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